

Nossa metodologia permite verificar como estão os índices de desempenho de sustentabilidade da empresa e o que precisa ser feito para que ela se torne líder no setor.
Por meio de uma análise de materialidade dos diferentes vetores de sustentabilidade, é possível desenhar uma política robusta e transversal.
programas para comunicar a sustentabilidade
o inicio de um processo
Dar visibilidade à sustentabilidade através de diferentes plataformas de comunicação como o CDP ou GRI, gera valor perante os diferentes stakeholders, mas é sobretudo um processo de autoconhecimento que permite à empresa a definir um roadmap dos aspectos relevantes, tangibilizando ações que de fato gerem valor.
A ATA apoia empresas de diferentes setores neste processo ajudando a determinar os KPIs relevantes, e quais alavancas acionar para maximizar o valor da sustentabilidade.
sustentabilidade com foco
Considerando a amplitude do assunto, é importante ter clareza sobre quais aspectos devem ser priorizados, e como.
A ATA desenvolve diagnósticos relevantes para seus clientes, avaliando o desempenho no ciclo de vida dos produtos e serviços da empresa, considerando as pegadas de carbono, hídrica e ecológica.
Nosso foco são sempre os Pontos de Geração de Valor na cadeia de valor na qual a empresa está inserida. Assim, ajudamos nossos clientes a entender os desafios e oportunidades de seus negócios no âmbito da sustentabilidade, considerando o contexto setorial e os líderes em sustentabilidade na sua cadeia.
Nossa metodologia de trabalho envolve:
-
Levantamento da cadeia de valor na qual a empresa se insere
-
Determinação dos pontos de geração de valor na cadeia
-
Seleção de vetores de sustentabilidade relevantes e apropriados ao negócio
-
Elaboração da matriz de geração de valor pela sustentabilidade da empresa
-
Priorização dos vetores: criação da Política de Sustentabilidade da empresa
-
Elaboração do plano de ação subordinado à Política de Sustentabilidade
-
Gestão de projetos: implementação das ações e verificação dos resultados